CBPM e SECTI discutem últimos detalhes para implantação do HUB de Mineração na Bahia

Nesta quarta-feira (12), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) se reuniu com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) para discutir os últimos detalhes sobre a implantação do HUB de Mineração, projeto que visa promover a inovação e sustentabilidade no setor mineral da Bahia.
Fruto de uma parceria entre a CBPM e a SECTI, o HUB de Mineração tem como principal objetivo estabelecer novas tecnologias para o desenvolvimento da mineração baiana de forma inovadora e sustentável. A iniciativa busca não apenas avançar na pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, mas também garantir que essas práticas tragam benefícios concretos para o setor e para a sociedade.
O HUB de Mineração também é um passo importante para fortalecer a integração entre a ciência, a tecnologia e o setor mineral, a fim de criar soluções que atendam às necessidades do mercado e ao mesmo tempo respeitem o meio ambiente. Além disso, o projeto reflete o compromisso da CBPM em colocar a Bahia na vanguarda da mineração sustentável, com um foco em práticas inovadoras que visam contribuir para o crescimento econômico e social de forma equilibrada.
Participaram da reunião o presidente da CBPM, Henrique Carballal, o vice-presidente da CBPM, Carlos Borel, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, a superintendente de Inovação da SECTI, Emmeline Bezerra, o chefe de gabinete da CBPM, Inácio Mattos, a assessora da presidência da CBPM, Lorena Fraga, o chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTIN) da CBPM, Marcos Pacheco, e o gerente administrativo da CBPM, Gerson Evangelista.
Foto: Divulgação/CBPM