CBPM marca presença no Chapada Diamantina Summit 2024

Rica em biodiversidade e cultura, a Chapada Diamantina é uma região estratégica para o turismo sustentável e a preservação ambiental no Brasil. Com o objetivo de capacitar a comunidade local, criando oportunidades econômicas que respeitem o meio ambiente e valorizem o patrimônio natural e cultural, o movimento Integra Chapada realizou, nesta terça-feira (15), no município de Mucugê, o evento Chapada Diamantina Summit 2024, que contou com a participação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).
Diante das crescentes tensões globais em torno de energia e mudanças climáticas, o Brasil e, em especial, a Bahia, se destacam por sua importância ambiental. O evento visa alinhar a Chapada Diamantina com tendências mundiais de sustentabilidade, integrando iniciativas como as Rotas Especiais e a Estrada Real da
Bahia para fomentar o desenvolvimento econômico responsável, atraindo investimentos globais e promovendo o turismo consciente.
Participação da CBPM
O geógrafo e chefe do Setor de Geoprocessamento (Segeo) da CBPM, Antonio Espinheira, foi o representante da companhia no evento. “É uma iniciativa importantíssima, que reúne diversos empresários, comerciantes e moradores dos municípios da região, possibilitando a unificação de ações que venham a garantir uma maior integração entre os municípios que fazem parte da região”, afirmou.
Na ocasião, Espinheira fez uma apresentação do projeto “Estrada Real – Caminhos da Bahia Colonial”, desenvolvido pela CBPM em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Foto: Divulgação/CBPM