CBPM marca presença no PDAC 2025 e reforça papel da Bahia na mineração sustentável

A CBPM participou ativamente da convenção PDAC 2025, que aconteceu até esta quarta-feira (5), em Toronto, no Canadá. O vice-presidente da companhia, Carlos Borel, e o gerente de Geologia Básica e Aplicada, Williame Medeiros, ao lado do presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães, integraram a delegação brasileira no evento, considerado o mais importante encontro global do setor mineral.
Um dos palestrantes do PDAC 2025, o vice-presidente da CBPM destacou o papel da companhia na promoção de projetos de mineração de baixo carbono na Bahia. Na ocasião, Borel abordou como a CBPM vem liderando iniciativas para atrair investimentos em mineração sustentável, com foco em minerais essenciais para a transição energética e a indústria de alta tecnologia.
A participação da CBPM no PDAC 2025 reforça a posição da Bahia como um dos principais polos minerais do Brasil e um destino atrativo para investidores do setor. O evento permitiu a ampliação do diálogo com players e investidores internacionais, o fortalecimento de parcerias estratégicas com os governos das principais províncias do Canadá e a divulgação do potencial mineral da Bahia, consolidando o estado como referência em mineração sustentável e inovação no setor mineral.
Foto: Divulgação/PDAC 2025