CBPM tem nova presidência; depois de mais de 30 anos, um funcionário assume o cargo

Diante do convite do governador Jerônimo Rodrigues, Henrique Carballal deixa a presidência da CBPM, nesta quarta-feira (5), para coordenar a campanha de Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador. Quem assume como presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral é o atual chefe de gabinete, Carlos Borel Neto, economista e funcionário de carreira da empresa estatal. O cargo não era ocupado por uma pessoa da casa há 33 anos, desde 1991.
Durante o anúncio para os funcionários da CBPM, Carballal destacou a importância da empresa seguir no rumo do fomento à mineração e da contribuição efetiva para o desenvolvimento social da Bahia. “São muitos planos para a empresa, inclusive de reformulação, com projeto já em andamento. Assumimos o compromisso de mudar a vida das pessoas a partir da mineração e isso vai permanecer”, afirmou Carballal.
Borel agradeceu a confiança e garantiu uma gestão de diálogo. “Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Presidente Carballal pela confiança e pela oportunidade de liderar a CBPM. Nosso objetivo continuará sendo o de desenvolver e fomentar a mineração no nosso Estado, proporcionando, ao mesmo tempo, um local de trabalho inspirador e gratificante para nossos colaboradores”.
A diretoria se completa com Manoel Barretto, que segue como Diretor Técnico, e Inácio Mattos, que permanece no cargo de Diretor Financeiro e Administrativo (DAF). “Vamos sentir muita falta da energia que Carballal nos trouxe, mas temos a confiança no projeto, pois quem assume está totalmente alinhado com a sua gestão”, pontuou Barretto. O DAF reiterou a importância da oxigenação na empresa e o apoio ao novo presidente. “Seguiremos de braços dados, para continuar no mesmo passo”.