CBPM vai dialogar com comunidades afetadas pela atividade minerária na Bahia

Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Henrique Carballal e a gerente de Responsabilidade Social, Nairobi Aguiar, receberam o deputado estadual Marcelino Galo, que apresentou demandas do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM-Bahia), representante das populações atingidas pelos projetos de mineração em diversos estados do país. Na ocasião, o presidente afirmou que a Companhia vai buscar estabelecer o diálogo com as comunidades afetadas pela atividade minerária, assumindo o protagonismo, enquanto Governo do Estado, de dialogar com essas comunidades.
De início, a empresa vai apoiar o I Encontro Estadual do Movimento pela Soberania Popular na Mineração, a ser realizado entre os dias 13 e 17 de junho, com cerca de 200 participantes. O objetivo do evento é fortalecer a organização comunitária e o desenvolvimento social e econômico sustentável nos territórios minerários.
Responsabilidade social
Com o objetivo de discutir a estruturação a Gerência de Responsabilidade Social na perspectiva ESG, a gerente Nairobi Aguiar e as assistentes sociais Lorena Neves e Zenilda Nascimento se reuniram, nesta quarta-feira (13), com integrantes do Observatório da Pacificação Social da UFBA, representado pela professora Ana Paula Bomfim e pelo professor da Escola de Comunicação e Negócios da UCSal, Eliezer Cruz. O grupo discutiu também assuntos ligados à prevenção e mediação de conflitos nas comunidades do entorno da atividade minerária.