Empresa de aço visa instalar unidade produtiva na Bahia
Representantes da empresa CEDISA – Central de Aço SA – estiveram com o presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Emerson Leal, nesta terça-feira (28) para apresentar projeto que visa instalar uma unidade produtiva em Camaçari. Atualmente, a empresa possui um centro de distribuição em Salvador e a intenção é implantar uma unidade para processamento de produtos siderúrgicos a exemplo de chapas e para o beneficiamento de cortes.
Os investimentos privados iniciais giram em torno de R$ 4 milhões e a perspectiva é dobrar o número de empregos gerados hoje pelo centro de distribuição com 30 funcionários. De acordo com o gerente comercial da CEDISA, Silvino Alberguine Canzian, a previsão é que a empresa inicie as obras da nova unidade ainda este ano. ?Temos uma área em frente à Bridgestone e nós queremos que esse projeto seja concretizado logo?, declarou o gerente.
A CEDISA é uma empresa que atua no mercado nacional comercializando produtos siderúrgicos com sede em Laranjeiras, no município da Serra, região da Grande Vitória. A matriz possui instalações e equipamentos para desbobinamento, aplainamento e corte de chapas, vigas soldadas e oxicorte com CNC. Além de entrega de telhas galvanizadas e galvalumes, chapas laminadas à quente, à frio, grossas, galvanizadas e galvalumes, perfis(L; I; U), barras, tubos, vergalhões e arames.
No ano de 1984 foi inaugurada em Itabuna a primeira filial, visando atender o mercado varejista crescente no Sul da Bahia. Em Salvador (desde 1988), o centro de distribuição é voltado para atendimento do público consumidor e industrial da grande salvador, tem completa linha de estoque para entrega imediata.
Fonte: Bahia Econômica