Estudantes visitam litoteca da CBPM para conhecer sobre

Conhecer um pouco mais sobre o trabalho da CBPM e como funciona uma litoteca, local onde ficam armazenadas as amostras de rochas e minerais decorrentes de sondagens. Este foi um dos objetivos dos estudantes do curso Técnico de Petróleo e Gás do IFBA (Instituto Federal da Bahia) de Simões Filho que visitaram as instalações da unidade nesta segunda-feira (8), acompanhado pelos professores José Jorge Mendes de Freiras e Esly Marinho.
Ao lado da gerente de Responsabilidade Social da Companhia de Pesquisa Mineral, Nairobi Aguiar, que recepcionou o grupo, o chefe da Litoteca, Valbério Sá, explicou como funciona a armazenagem dos testemunhos (amostras coletadas durante as sondagens do solo para pesquisa) e qual a finalidade. O compartilhamento das nossas informações para a educação é mais um compromisso da nossa empresa.
Através da parceria entre a Gerência de Responsabilidade Social da CBPM e os professores, os estudantes de Gás e Petróleo puderam conhecer um pouco sobre mineração, através da visita guiada, como atividade da disciplina de Materiais. A aluna Fiama Souza, considera muito importante introduzir os alunos em visitas técnicas. “É interessante poder extrair conhecimento técnico, principalmente nessa área, que é a nossa. Isso deixou a turma esperançosa em relação ao curso e possibilidades de ingressar na área de mineração”.