Mineração Caraíba confirma saída da recuperação judicial
O pedido para deixar a recuperação judicial foi formalizado pela mineradora na primeira semana de novembro.
"Ontem tivemos a assembleia de credores e saímos da recuperação judicial. Provavelmente nos próximos dias teremos uma definição em relação a venda da empresa", disse o porta-voz da empresa por telefone ao Notícias de Mineração Brasil (NMB) nesta terça-feira (6).
Segundo apurou o NMB, uma nova reunião com investidores deve acontecer hoje para discutir a venda da empresa e os termos de pagamento do contrato. Em junho deste ano o NMB adiantou que a que o possível investidor estrangeiro a se juntar a mineradora é a canadense Eros Resources Corporation. Representantes da empresa visitaram as instalações da Caraíba algumas vezes neste ano.
A mineradora havia convocado no dia 31 de outubro uma reunião com seus trabalhadores para uma "atualização de status" da situação da empresa. Na época, segundo a Caraíba, o encontro com os empregados teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o novo investidor, uma vez que os trabalhadores estariam preocupados com a situação.
A Mineração Caraíba possui os projetos de cobre Vermelhos, em Juazeiro (BA); Boa Esperança, em Tucumã (PA); Suçuarana, em Jaguarari (BA); e Angicos, em Curaçá (BA).
Eros Resources Corporation
A Eros é uma mineradora pré-operacional com ações listadas na bolsa de valores de Toronto (TSX-V) e possui projetos de ouro, prata, urânio e cobre no Canadá e nos Estados Unidos. Segundo o website da Eros, "a companhia tem um programa que considera a aquisição de projetos com recursos de alta qualidade, baixo custo de retenção e possibilidade de gerar caixa no curto prazo".